Bracarenses venciam ao intervalo 0-1 golo Paulinho.

O SC Braga perdeu esta noite frente ao Benfica por 2-1, no Estádio da Luz, em quarto jogo particular da pré-época.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipas a querer chegar à vantagem. O SC Braga adiantou-se no marcador aos 31 minutos. André Horta realizou um cruzamento rasteiro para Paulinho que atirou para o fundo das redes.

Na segunda parte, o clube bracarense teve duas oportunidades de golo através de Abel Ruiz e Iuri Medeiros, contudo o Benfica restabeleceu a igualdade à passagem do minuto 56 através de Vinicius.

O SC Braga reagiu logo e Gaitán esteve perto de fazer o segundo golo do jogo, mas Vlachodimus negou o golo com uma defesa. No período dos descontos, também um remate de Abel Ruiz foi travado pelo guarda-redes das águias. O Benfica voltou a responder perto do apito final com Vinicius a bisar a partida.

Fransérgio, médio do Sp. Braga, mostrou-se satisfeito com a prestação da formação bracarense na Luz. É certo que o resultado não foi o melhor, mas o trabalho visando o arranque da temporada foi feito com distinção.

“Foi um bom jogo, com três grandes equipas – Sp. Braga, Benfica e os árbitros. O resultado é o que menos importa. Conseguimos uma boa dinâmica em casa do adversário e isso foi importante. Houve muitas coisas positivas, mas conseguimos ter bola e pressionar o adversário. Agora é esperar o momento certo para colocar tudo em prática quando começar a competição”, registou aos microfones da BTV.

David Carmo, central do Sp. Braga, concordou com o companheiro Fransérgio na hora de avaliar o desafio frente ao Benfica no Estádio da Luz. O resultado poderia ter sido melhor, mas o trabalho invisível visando o arranque da Liga foi feito com qualidade.

“O mais importante é simular os processos e usar as táticas que o mister pede, assim como imprimir o ritmo de jogo pretendido”, iniciou.

No final da partida, Carlos Vinícius falou num “bom teste” diante dos minhotos, mas sublinhou que o mais importante será a preparação que a equipa tem vindo a fazer.

“O mais importante é continuar a preparar o nosso caminho, as ideias do mister para a equipa. A vitória e os golos são importantes, mas há que ressaltar a ideia e o caminho que estamos a preparar”, defendeu o avançado.

No final da partida, Pedrinho mostrou-se feliz pelo regresso aos relvados.

“Estou muito feliz por voltar a jogar e por ter o privilégio de fazer parte de uma grande equipa. Não jogava há cinco meses e estou muito feliz. Jogar neste estádio magnífico e vestir esta camisola… estou muito feliz”, começou por dizer.

“O Cervi disse-me que quando o estádio está cheio é um espetáculo… Vejo vídeos e não vejo a hora de os adeptos poderem estar presentes para fazer a festa”, acrescentou.