A Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, estabeleceu com o Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia, um protocolo de Cooperação/Parceria.

Na reunião, estiveram presentes o Presidente do Grupo Desportivo, Abel Airosa e o responsável da Plataforma dos Amigos da Freguesia, José Macedo. Esta reunião, acontece num conjunto de visitas que a Plataforma está a fazer às colectividades da freguesia. Nestas visitas, é apresentado o paradigma de actuação da Plataforma, e estabelecido um protocolo de parceria/captação entre ambas as entidades.

Segundo José Macedo, responsável da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, “é um dos paradigmas de actuação da Plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente, acompanhar constantemente as colectividades Vicentinas, não se lembrando das mesmas apenas quando existe outros interesses por parte de quem de direito.  É nosso dever enquanto Vicentinos apoiar as estas colectividades,  responsáveis pela formação não só de atletas mas de Vicentinos com sentido de cidadania. Uma colectividade como o Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia, que data de 1959, no qual estão inscritos jovens pertencentes a escalões de todas as idades, tem uma responsabilidade acrescida no crescimento destes jovens que representam o clube. O Grupo Desportivo tem a particularidade de também ter como actividade, o Ténis de Mesa, sendo que a construção da Nova Sede é uma urgência para permitir em condições dignas a pratica deste desporto, assim como uma estrutura administrativa e de lazer melhores.”