Regresso às competições de clube colocará à prova a preparação física e mental das equipas portuguesas a lutar na Europa. Sporting com calendário tranquilo em comparação com os rivais.

epois da pausa provocada pelos compromissos das seleções, os clubes portugueses já preparam o regresso às competições que se prevê muito… intenso. Além dos jogos relativos ao campeonato, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga também terão de entrar em ação na Europa e o calendário promete ser muito apertado. 

As águias são a equipa com o ciclo mais infernal. Ao todo, a equipa comandada por Jorge Jesus terá de disputar sete jogos em 22 dias, com especial destaque para a viagem à Polónia, para defrontar o Lech Póznan, para a visita ao Boavista no Bessa e para a receção ao Sporting de Braga. 

O FC Porto também terá uma agenda preenchida pela frente, ainda que com um grau de dificuldade mais elevado em comparação com os rivais. Os dragões marcam presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e isso já é, só por si, sinónimo de dificuldades acrescidas. Sérgio Conceição terá em mãos a difícil tarefa de liderar a equipa em sete jogos disputados em 23 dias. Natural destaque para as visitas a Sporting e Manchester City e para as receções, no Dragão, ao Olympiacos de Pedro Martins e Marseille de André Villas-Boas

Por seu turno, o Sporting de Braga não escapa a um longa jornada com muitos jogos desafiantes para Carlos Carvalhal. Os arsenalistas também contam com sete jogos em 23 dias e têm, por exemplo, de visitar o Zorya na Ucrânia, o Leicester em Inglaterra e o Benfica… na Luz. Pelo meio têm um sempre escaldante dérbi do Minho, ante o Vitória SC, em Guimarães.

Em suma, Benfica, FC Porto e Sporting de Braga apenas poderão respirar de alívio no fim de semana de 7 e 8 de novembro, altura em que os campeonatos voltam a parar e em que haverá nova pausa para os jogos das seleções na Liga das Nações.

Leões com calendário mais tranquilo

Perante a azáfama que se espera para os lados dos rivais, o Sporting terá um ciclo bem mais tranquilo. Os leões vão disputar apenas quatro jogos em 22 dias, mas começam logo com a difícil tarefa de receber o campeão em título, o FC Porto, naquele que será o primeiro Clássico da temporada 2020/21. 

Calendário Sp. Braga

DataAdversárioLocalCompetição
17 de outubroNacionalCI Liga
22 de outubroAEKCLiga Europa
25 de outubroVitória SCFI Liga
29 de outubroZoryaFLiga Europa
2 de novembroFamalicãoCI Liga
5 de novembroLeicesterFLiga Europa
8 de novembroBenficaFI Liga

Calendário Benfica

DataAdversárioLocalCompetição
18 de outubro Rio Ave C I Liga
22 de outubro  Lech Póznan FLiga Europa 
26 de outubroBelenenses SADI Liga 
29 de outubro Standard Liège  CLiga Europa
 2 de novembro Boavista F I Liga
 5 de novembroRangers  C Liga Europa
 8 de novembro Sp. Braga C I Liga

Calendário FC Porto

DataAdversárioLocalCompetição
17 de outubroSportingFI Liga
21 de outubroManchester CityFLiga dos Campeões
24 de outubroGil VicenteCI Liga
27 de outubroOlympiacosCLiga dos Campeões
30 de outubroPaços de FerreiraFI Liga
3 de novembroMarseilleCLiga dos Campeões
8 de novembroPortimonenseCI Liga

Calendário Sporting

DataAdversárioLocalCompetição
17 de outubroFC PortoCI Liga 
24 de outubroSanta ClaraFI Liga
1 de novembroTondelaCI Liga
7 de novembroVitória SCFI Liga

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here