Carlos Carvalhal fez esta quarta-feira a antevisão da estreia frente ao AEK Atenas, de estreia para a Liga Europa, destacando que os gregos serão complicados, mas que a equipa joga sempre para «desmontar» o adversário.
«É um AEK forte, na Liga Europa, não perde fora de casa desde 2011, não sofreu golo nos últimos 10 jogos fora, desde setembro de 2017. O treinador deve ter ficado com metade o plantel a trabalhar na paragem das seleções, por isso é uma equipa forte, o nosso desafio será quebrar esse primeiro galho e sermos os primeiros a marcar-lhes um golo e a ganhar. Estamos no bom caminho, temos tido bom pendor ofensivo, queremos dar sequência ao jogo com o Nacional, por isso estamos extremamente motivados para este jogo.»
Algum favoritismo pode ser prejudicial?: «Quando saiu o sorteio analisei os adversários e temos claramente um adversário com patamar diferente, o Leicester, depois outros três que se equivalem, mas o Zorya já eliminou o SC Braga e é difícil. O nosso foco é apenas e só neste jogo, este adversário não tem sido fácil, é muito consistente.»
O SC Braga europeu é diferente do SC Braga interno? «Vai soar estranho, mas não estou a pensar muito nisso. São questões pertinentes do ponto de vista jornalístico, mas eu concentro-me no adversário, seja qual for só queremos desmontar, desencaixar, tentar ter dinâmica para ganhar o jogo. Terminámos o jogo com o Nacional, houve foco no AEK e depois será o campeonato. Só apostamos as fichas todos para ganhar o jogo seguinte.»
Carlos Carvalhal revelou esta quarta-feira que Nico Gaitán estará entre os convocados para a partida frente ao AEK Atenas, mas sem qualquer garantia de que possa jogar, uma vez que recupera de lesão há mais de um mês.
«Já o disse na semana passada – começou a pré-época na segunda-feira, quando voltou aos treinos, mas temos 23 vagas e ele estará na lista, porque também não temos 24 jogadores. Mas não quer dizer que esteja no melhor nível e apenas disponível como alguém que tem menos de uma semana de trabalho», disse o treinador do SC Braga.
Paulinho, avançado do Braga, fez a antevisão ao encontro com o AEK, para a Liga Europa, e falou sobre a Seleção.
Expectativas: “Temos expectativas boas e ambição elevadas. Temos um treinador diferente, com ideias totalmente diferentes e o grupo também. Mas a equipa é boa e acreditamos que vamos fazer uma boa fase de grupos”.
“Queremos começar bem amanhã [contra o AEK]. Não podemos criar ilusões, nem metas sem antes começarmos a ganhar”.
Fechou o mercado e continua no clube: “Agora só penso em trabalhar mais e melhor. O mercado fechou, mas [a possibilidade de sair] nunca me tirou a vontade de trabalhar”.
o avançado do SC Braga falou ainda sobre o publico nas bancadas “O público é a essência do jogo, faz toda a diferença. Passámos por isso em alguns estádios e julgo que será um bom teste para algumas pessoas perceberem que, se os adeptos se comportarem e cumprirem as devidas distâncias, que é possível termos público nos jogos do nosso campeonato”.
Sobre o primeiro adversário da Liga Europa referiu que o AEK: “É uma equipa forte, com excelentes executantes e com capacidade técnica muito boa. Temos trabalhado bem nesse sentido, poderão esperar um grande espetáculo”.
A terminar aproveitou para falar sobre a Seleção Portuguesa: “A Seleção Nacional tem tido resultados incríveis e tem excelentes jogadores. Eu vou continuar a fazer um bom trabalho e a conseguir bons números, tentando ser uma dor de cabeça para o selecionado