Estrela Vermelha vai “jogar para ganhar” em Braga

O técnico Vladan Milojevic garante confiança total para o duelo com o SC Braga e promete uma equipa corajosa e fiel à sua identidade.

O treinador do Estrela Vermelha, Vladan Milojevic, garantiu esta quarta-feira que a equipa sérvia vai “jogar para ganhar” frente ao SC Braga, em partida referente à terceira jornada da Liga Europa, marcada para esta quinta-feira, às 17h45, no Estádio Municipal de Braga.

Espero um bom jogo e vamos jogar para ganhar. Os nossos jogadores estão preparados e confiantes na sua qualidade. Cada detalhe é decisivo e o Braga é um bom adversário, mas queremos controlar o jogo e não há motivos para receios”, afirmou o técnico de 55 anos, em conferência de imprensa.

O Estrela Vermelha soma apenas um ponto nas duas primeiras jornadas — resultado do empate (1-1) frente ao Celtic, em casa, e da derrota (2-1) no Dragão, diante do FC Porto. Já o Braga lidera o grupo com seis pontos, após vitórias sobre Feyenoord (1-0) e Celtic (2-0).

Milojevic assegurou que a sua equipa não vai mudar a filosofia de jogo: “Queremos mostrar mais do que até agora. Vamos seguir o nosso plano e jogar com coragem.”

O duelo marcará também o regresso do guarda-redes Matheus a Braga, após dez épocas e meia ao serviço dos arsenalistas, clube pelo qual conquistou duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga.
Ter jogado aqui quase 11 anos mostra a sua qualidade. Há emoção no regresso, mas ele vai dar o máximo”, destacou o treinador sérvio.

Sobre o adversário, Milojevic deixou elogios ao conjunto minhoto e a Ricardo Horta, em particular:
O Braga tem jogadores com muita qualidade, mas há sempre alguém que se destaca. O Ricardo Horta é um deles — tecnicista, inteligente e decisivo. Temos de estar muito atentos a ele e ao resto da equipa.

O defesa Rodrigão, que passou por Portugal ao serviço do Gil Vicente, também anteviu “um jogo muito difícil” em Braga:
É uma equipa intensa e com grande qualidade técnica. Trabalhámos bem para este jogo e estamos preparados.

Comparando com o duelo frente ao FC Porto, o central notou diferenças no estilo das duas equipas:
O Braga é mais coletivo, o FC Porto tem mais individualidades, mas nós também temos os nossos pontos fortes e acreditamos que podemos ganhar.

O encontro entre Braga (6 pontos) e Estrela Vermelha (1 ponto) será dirigido pelo árbitro norueguês Espen Eskas.