Treinador do Sporting de Braga aposta na competência, personalidade e coragem da equipa contra o FC Porto

O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, expressou o seu desejo de ver a sua equipa apresentar no Estádio do Dragão a mesma “personalidade e coragem” demonstradas no confronto com o Benfica, para a Taça de Portugal. Após a eliminação na quarta-feira, o técnico pretende que os seus jogadores reproduzam a qualidade de jogo exibida no terreno dos ‘encarnados’, focando-se na competência e na determinação.

Na antevisão do jogo da 17.ª jornada, Artur Jorge destacou a importância de replicar o desempenho positivo contra uma equipa “tremendamente difícil” como o FC Porto. O treinador elogiou a combatividade dos portistas e reconheceu que uma vitória permitiria ao Sporting de Braga ascender ao terceiro lugar na classificação.

Apesar de ambas as equipas virem de empates, Artur Jorge espera um espetáculo de qualidade, destacando a competência e força do FC Porto. O treinador sublinhou a necessidade de equilibrar a produção ofensiva com uma melhoria no registo defensivo, apontando os erros individuais como fatores que têm condicionado a equipa.

No que diz respeito às recentes declarações do administrador da SAD portista, Vítor Baía, sobre arbitragens, Artur Jorge defendeu a postura correta do Sporting de Braga em relação a este tema e afirmou que tais declarações não devem influenciar o desempenho do árbitro Hélder Malheiro no jogo de domingo.

O treinador lamentou as ausências de Niakaté e Banza, devido à participação na CAN2023, assim como as lesões de Al Musrati e Bruma. Artur Jorge espera superar estas adversidades e manter o bom desempenho da equipa, que atualmente é a melhor em termos de ataque no campeonato, com 40 golos marcados.

Sporting de Braga e FC Porto, terceiro e quarto classificados, enfrentam-se no Estádio do Dragão no domingo, às 20:30, em um confronto que será arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.