Piloto português termina em grande a temporada, com uma vitória em casa. É o segundo triunfo no Mundial

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, 14.ª e última prova do campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto luso gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos, somando a segunda vitória da temporada.

Com estes resultados, Miguel Oliveira subiu à nona posição de um campeonato ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.

O momento em que Miguel Oliveira corta a meta e o início de uma grande festa.

As primeiras palavras dos familiares de Miguel Oliveira logo após cortar a meta no GP de Portugal.

Paulo Oliveira pai de Miguel Oliveira
Andreia noiva de Miguel Oliveira

Primeira reação de Miguel Oliveira após a vitória em Portimão: “Sonhamos com estas corridas”

“Sonhamos com este tipo de corridas. É incrível, não tenho palavras para o descrever. Deixo a minha gratidão a toda a gente que nos viu em casa e que puderam estar aqui. Obrigado também à minha equipa. É um grande dia, dedico-o também à Tech3 e à KTM.

Que pena, a minha família não pôde ver ao vivo a minha vitória neste meu dia incrível. É muito bom acabar a época em alta, com este desempenho “.

As imagens da vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here