Vila Verde requalifica campo de jogos de Turiz

O campo de futebol de Turiz, no âmbito de uma parceria entre o Município de Vila Verde e a Junta de Freguesia, encontra-se a ser requalificado, num investimento na ordem dos 150 mil euros.

Já tem em curso uma intervenção para melhoras as condições da prática de desporto, através da colocação de piso de relva sintética.

A maioria social-democrata do Executivo Municipal de Vila Verde considera que “a prática desportiva é da maior relevância para o salutar crescimento físico e desenvolvimento intelectual dos jovens e, bem assim, para uma ampla e ajustada capacitação individual e coletiva dos munícipes de diferentes faixas etárias”.

António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, refere que “a aposta na melhoria dos equipamentos desportivos e a criação de cada vez melhores condições para que um número crescente de pessoas enverede por estilos de vida saudáveis, combatendo o sedentarismo com a regular prática de exercício físico, se reveste da maior importância para a elevação dos índices de qualidade de vida da população local”.

O autarca aduz que “as associações e clubes concelhios são parceiros incontornáveis na estratégia em curso de construção de um concelho moderno e que oferece boas condições de vida a todos os seus habitantes” e recorda que “as associações desportivas são também importantes escolas de valores e têm um papel determinante no processo de socialização e de crescimento salutar das crianças e jovens”.