Dois jogos e duas vitórias do Braga na fase de grupos da Liga Europa 2020/21

Golos de Paulinho e Gaitán, ainda na primeira parte, valeram ao Braga uma vitória tranquila em casa do Zorya, por 2-1, na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. A equipa ucraniana marcou ao minuto 96, por Ivanisenia.

A equipa minhota cedo resolveu o jogo com os golos de Paulinho, logo aos três minutos, e do argentino Nico Gaitan, aos 11, em estreia em jogos oficiais pelos bracarenses, de nada valendo aos ucranianos o golo anotado por Ivanisenia, aos 96.

Com esta vitória, o Sporting de Braga reparte a liderança do grupo com os ingleses do Leicester, que hoje venceram em casa dos gregos do AEK Atenas por 2-1, tendo as duas equipas seis pontos e o mesmo número de golos marcados e sofridos, enquanto os outros dois conjuntos do grupo ainda não pontuaram.

Carvalhal avalia estreia de Gaitán: “Sabemos que pode fazer mais…”

Treinador do Braga comentou a estreia oficial de Nico Gaitán, logo a marcar, bem como as lesões de Sequeira e Galeno.

Contas no grupo: “Vamos ter uma semana de segunda-feira com o Famalicão, quinta com o Leicester e domingo na Luz. Temos gerido a equipa e temos vários jogadores que podem jogar como o João Novais, o Rolando, o Zé Carlos, o Abel Ruiz, o Tormena entrou na ponta final e isto colmata qualquer ausência. O Sequeira tem uma lesão muscular, normalmente fica de fora uma semana. O Galeno tem o joelho inflamado e vai fazer um exame, vamos tentar recuperar os dois jogadores para o jogo com o Benfica”.

Análise da estreia de Nico Gaitán: “Esteve bem. É um excelente jogador, não está no máximo da sua condição, tem de ser bem gerido e o que importante é que seja útil, no máximo da sua capacidade. Mas não temos pressa com ele. Fez 60 minutos de bom nível, mas sabemos que pode fazer mais, tal como a equipa pode fazer mais e melhor”.

Paulinho bate record em jogos das competições europeias

Avançado abriu o marcador do Zorya-Braga, jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, que o emblema minhoto venceu por 1-2.

Jogo: “Tivemos que ter a humildade de perceber que esta equipa tem um jogo interior forte, que mete muita gente por dentro, que tem qualidade e que arrisca imenso e tivemos que ser humildes a ponto de perceber que hoje tínhamos que defender mais baixo”.

Segunda parte: “O facto de estarmos a ganhar 2-0 e de arriscarem fizeram com que tivessem muita gente no processo ofensivo. Não conseguimos fazer o que gostamos de fazer, mas conseguimos aguentar unidos a vitória, que é o mais importante”.

Leicester: “Não pode haver conforto, temos que olhar com ambição, o conforto [dos seis pontos] é inimigo da perfeição e da concentração. Temos que olhar para o Leicester com a ambição de pontuar”.

Empatado com Alan e Ricardo Horta nos melhores marcadores na Europa: “Disse ao Alan para se inscrever, mas ele já não pode. Nunca falámos sobre isso e não é nada que nos afete. Primeiro estará sempre a equipa”.