Gabriella Rodriguez está na corrida ao título de Miss Queen Portugal. Natural da Venezuela, esta jovem de 21 anos chegou a Portugal em março do ano passado. Decidiu deixar o país onde nasceu, onde a tensão está a atingir níveis nunca antes vistos. Na Venezuela, homens lutam pelo poder.

Reside em Paredes de Coura. Trabalha numa fábrica de componentes automóveis. Mas Gabriella quer ir mais além. Sonha tornar um mundo num lugar bem melhor do que o país de onde chegou. 

A oportunidade chegou há uns meses. Decidiu candidatar-se à edição deste ano do concurso Miss Queen Portugal. O título pode vale a esta jovem a oportunidade de ingressar em vários projetos ambientais e humanitários ao nível mundial.

“No meu coração terei sempre as minhas raízes… a Venezuela. Mas tenho também Portugal que é aquele país que me deu as oportunidades que tenho agora e estou mesmo grata”, disse Gabriella à conversa com a Rádio Vale do Minho.

É todo um coração multicolorido, mas a jovem goza já da nacionalidade portuguesa. Tem avós naturais da Madeira e isso facilitou-lhe em muito a saída da Venezuela. Desde então, o amor ao Alto Minho cresce cada vez mais.

“Claro que ainda estou a habituar-me, mas do que conheço gosto muito”, continuou com um sorriso. “As pessoas dão muito apoio e, no geral, estão sempre preocupadas em ajudar os outros”.