Taça de Portugal: F.C.Famalicão segue na competição depois de vencer o Oriental (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa de João Pedro Sousa venceu o Clube Oriental de Lisboa, na manhã deste sábado, por 3 – 0, em jogo a contar para a 3ª eliminatória desta competição.

Os golos foram apontados ao minuto 51 por Gil Dias, 68 por Marcello Trotta e 83 por Diogo Queirós.

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, em declarações na conferência de imprensa após a vitória frente ao Oriental (3-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

[Era este perfil de jogo que esperava] «Sim, um perfil difícil, pelo contexto. Já tivemos inúmeros exemplos das dificuldades que as equipas do Campeonato de Portugal criam à Liga. Aconteceu connosco na época passada, estávamos preparados e conseguimos dar uma resposta positiva e competente. Vencemos com justiça.

[Estado do relvado, o que disse aos jogadores] Essencialmente perceber que em determinada zonas do campo não podemos entrar em situações de risco como habitualmente fazemos. Hoje não poderíamos fazer. Trabalhámos isso durante a semana, fomos mais pragmáticos, mesmo no ataque e foi isso que tentámos fazer. Sem nunca desvirtuar a nossa forma de jogar. Foi isso que fizemos e felizmente correu bem. Os jogadores estão de parabéns.