A promessa é de Ricardo Rio presidente da autarquia bracarense.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, anunciou, através das redes sociais, que a Casa das Bananas, fundadora da tradição do bananeiro, recuou e, afinal, vai fechar às 13:00 no dia 24 de dezembro. Na mesma publicação, o autarca volta a avisar que a Polícia Municipal e a PSP vão apertar a fiscalização.

Recorde-se que, após a Casa das Bananas ter anunciado que ia estar aberta no dia 24 de dezembro, até às 20:00, como todos os anos, uma vez que as medidas para o Natal assim o permitem, o presidente da Câmara de Braga tinha avisado que a tradição do Bananeiro, por uma questão de saúde pública, este ano não se deveria realizar, lembrando a legislação que proíbe os ajuntamentos e o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Agora, afirma que “essa publicação não visava nenhum estabelecimento em particular, antes servindo de aviso para todos os cidadãos que não estivessem alertas para as normas em vigor neste período”.

“Quanto a esta iniciativa já com tradição, muitos farão seguramente como eu e o vereador João Rodrigues, deixando para casa o brinde do dia 24 com a banana e o moscatel que hoje já fomos buscar”, refere o autarca, cuja publicação surge com uma foto com os responsáveis da Casa das Bananas e aquele vereador.