Aprovada candidatura para projeto de modernização digital no Hospital de Braga

hospital-de-braga-interior

O Hospital de Braga viu aprovada a candidatura submetida ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020) com o projeto “HB.SAFE – Promoção da Integração, Interoperabilidade e Segurança Clínica”.

O projeto aprovado, representa um investimento de cerca de 1.175.458,92 milhões de euros, cofinanciado em 85% do valor aprovado, que corresponde a um incentivo de 842.956,93€ .

A candidatura ao projeto “HB.SAFE – Promoção da Integração, Interoperabilidade e Segurança Clínica”, teve como principais objetivos reforçar os processos e os sistemas de informação do Hospital de Braga, potenciando um contínuo conhecimento, com vista ao alcance da excelência da qualidade do serviço prestado, num contexto de modernização e transformação digital.

O projeto em questão assenta em cinco eixos principais: promoção da segurança; resiliência e privacidade dos dados, promoção da integração e interoperabilidade; qualidade, segurança e alarmística clínica, desmaterialização de processos e capacitação dos recursos humanos.

Este projeto de transformação digital, com duração prevista de 24 meses, é uma oportunidade para reforçar a uniformização dos sistemas de informação do Hospital de Braga, numa ótica de melhoria contínua.

Para João Porfírio Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, “ a possibilidade de se iniciar este projeto de modernização digital, permitir-nos-á avanços significativos na qualidade da informação interna | externa, aliando-se a isto uma maior segurança no acesso aos sistemas de informação”, reforçando que “ este projeto aumentará a velocidade de resposta dos aplicativos existentes, com evidentes ganhos de eficiência e melhores práticas na partilha de informação”.