E esta?

Um grupo de cientistas chinesas descobriu que a testosterona em gel pode aumentar, de forma quase imediata, o desejo sexual, revela um estudo publicado na revista científica Psychoneuroendocrinology.

Nos testes, 140 jovens universitários, entre os 18 e os 26 anos, usaram o gel uma única vez. Os cientistas dividiram-nos em dois grupos, sendo que apenas um grupo receberia o gel, enquanto o outro usaria um placebo.

Tanto a testosterona em gel como o placebo foram aplicados nos ombros e na parte superior dos braços. Poucos minutos após a utilização do gel, os voluntários foram submetidos a um ‘exercício’, repetido algumas vezes. Um monitor apresentava a imagem de uma mulher nua, inicialmente desfocada. De seguida, os participantes poderiam escolher entre aguardar um segundo para ver a imagem por mais um segundo apenas ou esperar três a 15 segundos e, em seguida, visualizar a imagem por três segundos.

Segundo os investigadores da Beijing Normal University e da e Hong Kong Polytechnic University, ambas na China, o grupo do placebo optou, na maioria das vezes, por esperar mais tempo e ver a imagem por um período maior. Por outro lado, os homens expostos à testosterona optavam mais pela recompensa imediata, o que era explicado pelo maior nível de desejo sexual.