Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, admite existir «um lado emocional» no jogo com o Rio Ave, a equipa que orientou na época passada, mas garantiu que vai «jogar para ganhar», esta terça-feira, em jogo da 10.ª jornada da Liga.
«Tenho uma relação muito boa com toda a gente no clube [Rio Ave], desde o presidente ao roupeiro, e uma empatia fantástica com os jogadores e com todos os departamentos do clube, ao qual envio um grande abraço, é um prazer reencontrá-los», disse o treinador na antevisão, em declarações à televisão do clube minhoto.
Carvalhal acrescenta, no entanto, que, neste caso, o profissionalismo fica acima dos aspetos emocionais. «Sou treinador do Sp. Braga e vamos abordar este jogo com a seriedade e a competitividade do costume. Vamos jogar para ganhar, é isso que fazemos em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar um adversário de muito respeito, com muita qualidade, tem um bom treinador e uma boa equipa, individualmente tem uma equipa muito competente, [mas] creio que preparámos bem o jogo e vamos dar uma boa resposta», prosseguiu.
O treinador espera um adversário a jogar para ganhar em Braga até porque, considera, «desde há uns anos, o Rio Ave deixou de ser uma equipa subserviente e de jogar em contra-ataque, não tem esse perfil».