Tecnológica de Braga adquirida por grupo gigante norte-americano

A empresa bracarense Scytale, uma agência digital criada por antigos alunos da Universidade do Minho e da comunidade Startup Braga, foi comprada pela Uphold, detentora de plataforma aberta de dinheiro digital.

A Uphold é uma empresa norte-americana detentora de uma plataforma aberta de dinheiro digital, que se encontra a funcionar em 184 mercados. A empresa avançou com a compra da Scytale, uma agência digital fundada por ex-alunos da Universidade do Minho. A empresa americana já integrava o ecossistema da Startup Braga, reforçando, com a aquisição da empresa minhota a sua equipa de engenharia.

Nuno Ferreira, o antigo CEO da Scytale passa a ser responsável pela área de engenharia da Uphold, referindo-se à nota etapa como um grande desafio para a equipa. Explica que há algum tempo sentiam que era necessário reforçar a equipa de consultoria. O objetivo passa por construir, implementar e melhorar as suas soluções para um negócio global.

Através dos 184 mercados onde opera, a Upload dá oportunidade à equipa da Scytale de implementar as suas ideias, integrando-a ao seu ecossistema. A equipa terá de implementar as suas soluções que tornem as transações financeiras perfeitas, fáceis e acessíveis aos clientes, refere o responsável pela empresa americana, Tiago Ribeiro.