É no hospital do Porto que vai ser administrada a primeira vacina contra a Covid-19. A ministra da Saúde também vai deslocar-se a Coimbra e a unidades hospitalares de Lisboa.

A ministra da Saúde, Marta Temido, vai acompanhar a primeira fase de vacinação contra a Covid-19, informa num comunicado o gabinete da ministra da Saúde. O plano de administração das primeiras vacinas, que chegaram este sábado a Portugal, contempla cinco hospitais.

E será no Hospital de São João, no Porto, que este domingo será inoculada a primeira pessoa contra a Covid-19 no país. Algo que irá suceder a partir das 10h.

De seguida, a ministra vai seguir para o Centro Hospitalar Universitário do Porto, e mais tarde para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, outra duas unidades que vão administrar as primeiras vacinas.

Na segunda-feira, Marta Temido vai deslocar-se aos hospitais Curry Cabral e Santa Maria, em Lisboa, para acompanhar a inoculação das primeiras doses da vacina da Pfizer e da BioNTech.

Este sábado, a governante esteve a acompanhar a chegada do primeiro carregamento de 9.750 doses de vacinas a Portugal, que considerou ser um “marco histórico depois de um ano tão difícil para os europeus”.