Carlos Silva é o novo adjunto técnico dos Bombeiros Sapadores de Braga. Com 27 anos de experiência profissional, ingressou nos Bombeiros Sapadores de Braga em 2001, obtendo a melhor classificação no concurso de admissão a adjunto técnico, passando agora a coadjuvar o comandante, Nuno Osório.

Durante a cerimónia de tomada de posse, Carlos Silva manifestou o “enorme orgulho” em ser o primeiro a exercer estas funções oriundo da carreira de Bombeiro Sapador desta Companhia e lembrou o seu percurso feito com “persistência”.

O presidente da câmara de Braga Ricardo Rio desejou sucesso a estas novas funções e garantiu que a administração municipal vai continuar a trabalhar “criar condições para que o concelho e a região contem com um corpo de bombeiros altamente operacional, equipado e com capacidade de resposta”. “Esta é uma companhia de referência e atualmente possui condições de trabalho invejáveis para que os nossos profissionais estejam melhor preparados. Nos últimos anos, temos investido na área da Proteção Civil o que nunca se tinha investido no passado, fruto de uma visão de médio e longo prazo de forma a capacitarmos os nossos bombeiros para que possam responder cada vez melhor às responsabilidades que têm para com os bracarenses e com toda a comunidade envolvente”, disse Ricardo Rio, realçando que a organização interna “é fundamental para o bom funcionamento de um corpo de bombeiros”. Nesse sentido, o autarca destacou o trabalho desenvolvido pelo Comandante Nuno Osório.

Acompanhe o discurso de Ricardo Rio em que deixa algumas “Farpadas” a decisão de mudança de um transporte aéreo ligeiro de Braga para Famalicão “de um momento para o outro” e apela ao Ministro da Administração Interna que tome as devidas medidas sobre o responsável por está decisão, pois no parecer do presidente da Câmara Bracarense é uma decisão que mete em risco a vida dos profissionais colocados no terreno.