O vestido usado por Lenka, a assistente do programa “O Preço Certo”, na última segunda-feira, tornou-se num dos assuntos mais comentados no Twitter em Portugal.

Tudo começou depois da jornalista Fernanda Câncio ter participado numa discussão decorrida no Twitter sobre a roupa usada por Lenka no programa, apresentado por Fernando Mendes.

Já numa outra intervenção na mesma plataforma, esta acrescentou num sentido irónico: “De facto onde é que está o problema de pôr duas jarras a enfeitar de cada lado do apresentador. Há pessoas que veem estereótipos de género em tudo, caramba. Agora é tudo sexismo, tudo sexismo. Invejosas”.

Ainda sobre o mesmo assunto, não deixou de brincar, referindo acerca de um vídeo: “Perfeito, a encorajar as pessoas a fazerem exercício levantando bem as pernocas. Tudo pela saúde RTP”. 

O assunto dividiu opiniões. Se por um lado surgiram internautas que concordaram com a posição de Câncio evidenciando que este, efetivamente, se trata de um caso de sexismo, ainda mais grave por se ter verificado numa estação de televisão pública, por outro, apareceu quem discordasse, relembrando a liberdade da assistente de programa em se vestir como quiser. 

Qual a opinião do/a leitor/a?