Póvoa de Lanhoso apoia 106 crianças no pagamento da creche

Este apoio, que se traduz na comparticipação da mensalidade da creche, engloba um investimento de 44.715 euros, referente ao ano lectivo 2020/2021.

Desta vez, os vouchers referentes a este apoio irão chegar a casa das respectivas famílias através dos Correios. Uma situação resultante das restrições impostas pelas medidas de confinamento e de combate à propagação da COVID-19.

“Esta e outras medidas, como a NaturaLanhoso, demonstram que a Câmara Municipal cumpre o seu papel de estar ao lado dos nossos jovens nesta fase importante das suas vidas e é um parceiro importante das famílias Povoenses, que encontram respostas muito positivas no seu concelho. Mais importante que as obras é o bem-estar social”, sustenta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

O PóvoaCresce é uma resposta de incentivo à natalidade, beneficiando os pais e/ou as mães de um apoio para o pagar os custos com a creche das suas crianças, com idades entre os 0 e os três anos, inscritas em creches privadas do concelho.

Os valores são pagos em 11 mensalidades e vão desde 165 euros por ano (mensalidades até 70 euros), passando pelos 330 euros por ano (mensalidades entre os 71 euros e os 120 euros), até aos 550 euros por ano (mensalidades acima de 121 euros).

Contribuir para o apoio à natalidade no concelho da Póvoa de Lanhoso e fomentar a frequência em creches; ajudar as famílias (independentemente dos seus rendimentos) a minimizar o esforço com os encargos com a creche; aumentar o bem-estar social dos e das Povoenses e a qualidade de vida, desde os primeiros anos; contribuir para a fixação de casais de jovens e atrair novas pessoas residentes são objetivos.

A regulamentação desta resposta do Município está vertida no Regulamento de Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária.