A Aston Martin está oficialmente de volta ao Mundial de Fórmula 1 com a apresentação do monolugar para 2021, o AMR21, uma evolução do Racing Point que competiu no ano passado com excelentes resultados na temporada. Agora, pronta para uma nova era de competição ao mais alto nível, a marca britânica terá em Sebastian Vettel e Lance Stroll os seus pilotos para defender a icónica cor verde britânica.

O novo AMR21 é um capítulo importante nos 108 anos da marca de Gaydon, regressando à modalidade a nível oficial após mais de 60 anos de ausência, sendo preciso regressar ao Grande Prémio britânico de 1960 para se reencontrar um monolugar da equipa em ação na Fórmula 1, então por Maurice Trintignant, com um DBR5.1 of 11  

A apoiar este regresso da marca à F1 está a Cognizant, uma gigante da informática, que ocupa também a denominação da equipa, enquanto a decoração conta ainda com uma referência à parceria de longa data da ex-Racing Point, a BWT.

A marca planeia mesmo reforçar a sua aposta na modalidade com a construção de uma nova infraestrutura que vai complementar a fábrica da Aston Martin F1, em Silverstone, com conclusão prevista para a segunda metade de 2022. Será nessas instalações que a Aston Martin vai acelerar o desenvolvimento da tecnologia, quer para o desporto, quer para os automóveis de estrada. Aproveitando a parceria com a Mercedes-AMG, a Aston Martin vai utilizar os motores daquela marca – aliás, a Racing Point já tinha aquelas unidades de potência –, num elemento que garante alguma competitividade.1 of 4  

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
Lance Stroll
Lance Stroll

“Sonhei com este dia por muito tempo. Sempre fui um apaixonado dos automóveis e sempre adorei competir, também. O meu primeiro sonho era ter uma equipa de Fórmula 1. O meu segundo sonho era adquirir uma parte significativa da Aston Martin Lagonda. Hoje, é uma junção desses dois sonhos. Por isso, digo que é tudo sobre sonhos e isto demonstra que os sonhos podem tornar-se uma realidade na forma do novo AMR21”, referiu o CEO da Aston Martin Lagonda, Lawrence Stroll.Antes da entrada em pista para os testes no Bahrein, a 12 de março, o AMR21 vai estrear-se em filmagens a 4 de março, na pista britânica de Silverstone.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

In “Motor24