A organização do festival de música anunciou esta quinta-feira que adiou a edição de 2021 para o próximo ano devido à incerteza gerada pelo estado de emergência e a pandemia da covid-19.

“Infelizmente, chegada a data limite para iniciarmos as montagens da Cidade do Rock, encontramo-nos ainda em fase de Estado de Emergência e sem garantias de que, em junho, estejam reunidas as condições para realizarmos o festival no seu modelo original”, precisa o comunicado.

A nona edição do Rock in Rio Lisboa vai-se realizar assim nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Os bilhetes ficam automaticamente validados para a edição do próximo ano. A organização adianta que serão prestadas mais esclarecimentos em breve, nomeadamente as “novidades relativas ao cartaz”.

O cartaz de 2021 contava com nomes de artistas como Anitta, Black Eyed Peas, Jason Derulo e Xutos e Pontapés.

Edição do Brasil também foi adiada

A organização do Rock in Rio anunciou também o adiamento da edição do Brasil para o próximo ano. O evento, inicialmente previsto para setembro de 2021 no Rio de Janeiro, passará a realizar-se nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.PUB

“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas que trabalham para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”, afirma Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, em comunicado.