Jogos Olímpicos de Paris são objectivo assumido pela atleta, de 20 anos, que só por lesão não esteve este ano em Tóquio.

A atleta Mariana Machado renovou com o SC Braga, informou ontem o clube. A Guerreira do Minho, que completa 21 anos de idade no próximo mês, prolonga a ligação com o clube até 2024.

Na renovação estiveram o presidente do clube, António Salvador e treinadora Sameiro Araújo, que tem acompanhado a atleta arsenalista.

António Salvador destaca que Mariana é um dos grandes talentos do presente e do futuro do atletismo português e que a aposta do clube no atletismo é para continuar.

Mariana Machado, citada na página oficial do emblema arsenalista, diz que é “um orgulho” continuar a representar o clube do coração e que sonha em alcançar os Jogos de Paris 2024.

“É um momento muito especial. Este voto de confiança do clube é muito importante para mim. Era algo que eu já ansiava há muito tempo. Tenho muito para dar ao atletismo e ao SC Braga. Quero dar muitas alegrias e conquistas ao clube. É para isso que trabalho e é um sonho [Jogos Olímpicos] que tenho”, comentou a atleta