A chuva intensa que se está a fazer sentir em Braga causou inundações em várias avenidas estruturantes da cidade e o caos no trânsito está instalado.
Entre a variante que liga o hipermercado E.Leclerc à estação de comboios há filas intermináveis, com carros atolados e pessoas de balde na mão a escoar água das casas.
Na zona do Rodovia, perto do centro comercial Braga Parque, o túnel foi interdito à circulação de carros e há filas de quilómetros no sentido para Guimarães.
Celestino Gonçalves, também, viu o seu Renault Clio ficar parado no meio da água, quando tentava sair da rotunda no sentido do centro da cidade. “Vi os outros carros a passarem e, também, achei que passava. Mas ele ficou bloqueado. Estava inundada a estrada. A água dava-me pelo joelho”, descreve o bracarense, que se dirigia para casa
Em Braga, foram registadas mais de 30 ocorrências, entre as 3 horas da madrugada e o início da manhã, a maior parte das quais relacionadas com quedas de árvores. No Distrito de Braga foram registadas, até às 9 da manhã, 218 ocorrências, 172 quedas de árvores.
Em Guimarães, a queda dos suportes das iluminações de Natal cortou a circulação rodoviária na Alameda de São Dâmaso, no centro da cidade, enquanto um telhado voou na localidade de Ponte.