O mau hálito é uma das caraterísticas que causa maior repudio, mas os cientistas descobriram uma forma simples e natural de o prevenir.

De acordo com um estudo britânico 70% dos indivíduos já admitiu ter terminado um relacionamento amoroso porque a outra pessoa sofria de mau hálito.

Paradoxalmente, estima-se que metade dos adultos não mantém uma higiene dentária apropriada e não escova os dentes pelo menos duas vezes por dia.

Contudo, se já experimentou de tudo e ainda continua a sofrer com mau hálito, saiba que há um remédio barato e natural que pode usar – e que se encontra disponível em qualquer supermercado.

Uma nova pesquisa, publicada no periódico científico Journal of Agricultural and Food Chemistry, apurou que o gengibre estimula uma enzima presente na saliva, capaz de aniquilar substâncias que causam o mau cheiro.

“Consequentemente o hálito cheira melhor”, explicou o professor e líder do estudo Thomas Hofmann à publicação The Sun.

Há muito que o super alimento é usado como um remédio natural para tratar distúrbios digestivos, mas ao que parece tem múltiplas utilidades.

Tente adicionar o gengibre a temperos ou cozinhados para combater o mau cheiro oral.

Os chás à base de gengibre também podem ser efetivos a combater esse problema embaraçoso.

A nutricionista Alix Wood menciona ainda como a especiaria pode ser utilizada para aliviar a dor.

“O gengibre tem propriedades anti inflamatórias e antioxidantes ativos capazes de reduzirem os sintomas associados a doenças como a artrite, o reumático ou dores musculares”, explicou Wood.