No primeiro confinamento, a empresa já tinha oferecido 50 equipamentos informáticos.

O dstgroup doou 151 computadores portáteis a alunos carenciados do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, situado em Braga. A entrega dos equipamentos decorreu esta segunda-feira no auditório da escola secundária.

A oferta, destinada a crianças e jovens do 5º ao 12º ano, vem suprir algumas dificuldades resultantes do ensino à distância, de acordo com a diretora do agrupamento. Antonieta da Rocha e Silva refere que agora “já não há motivos para haver constrangimentos na interação entre professores e alunos”, lembrando que, até aqui, alguns estudantes não tinham equipamentos informáticos ou tinham limitações em aceder aos aparelhos.

Face à situação sanitária derivada da pandemia, apenas uma parte dos benficiários marcou presença na cerimónia.

Direcionando-se para os alunos, a diretora do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda referiu que “o contraponto da doação” é estas crianças e jovens “trabalharem mais”. “A empresa, o agrupamento e os vossos pais merecem isso. Acredito que, muitas vezes, os pais vivem angustiados por não terem condiçoes financeiras que permitam dar esse recurso”, afirma.

No primeiro confinamento, em maio, o dstgroup tinha doado 50 computadores e assegurado o serviço de internet por quatro meses. O vice-presidente explica que esta ação reflete “a visão que a empresa tem sobre a sociedade e a cultura”. “Queremos que toda a gente tenha acesso e que as desigualades sejam esbatidas”, refere Joaquim Teixeira, acrescentando que gostava de ver alguns daqueles estudantes, no futuro, ingressar no dstgroup.