As incidências reais (assaltos e tentativas de roubo) registadas pela central de alarmes da Securitas Direct em habitações e pequenos e médios negócios aumentaram em 2020, face ao ano anterior. De acordo com esses dados, no ano passado registou-se um aumento de 13% nas incidências reais em pequenos negócios, num total de 1.332 casos geridos pela Securitas Direct, mais 154 que no ano anterior.

  • Os disparos reais de alarmes (assaltos e tentativas de roubo) cresceram 13% nos pequenos negócios em 2020. Nas habitações particulares o aumento foi de 9,7%.
  • Dados foram extraídos da central recetora de alarmes de Securitas Direct, que gere mais de 1 milhão de equipamentos conectados em Portugal.

“Num ano marcado pela pandemia, onde muitos negócios tiveram de encerrar devido às limitações impostas no plano de combate à pandemia, registámos um maior número de disparos reais de alarmes. Em particular, os assaltantes deram preferência a estabelecimentos comerciais que vendem produtos como tabaco, telemóveis ou pequenos eletrodomésticos”, refere Luís Quintino, Diretor de Operações da Securitas Direct Portugal.

No caso das habitações, verificou-se um aumento de 9,7% no número de incidências geridas em 2020, em todo o país. No ano passado registaram-se 629 casos geridos pela Securitas Direct, mais 56 do que no ano anterior. Estes dados, justificam o crescimento nas vendas dos sistemas anti-intrusão da Securitas Direct, que ajudaram a proteger 10.000 novos clientes em 2020.

A Central Recetora da Securitas Direct gere, em Portugal, mais de 1 milhão de equipamentos conectados. A sua função é verificar cada sinal de alarme recebido de forma rápida e eficaz e ativar protocolos de segurança apropriados em cada caso. A central da Securitas Direct permanece ativa 24 horas por dia, 365 dias por ano, e oferece um tempo de resposta mínimo de apenas 33 segundos.

A Securitas Direct mantém o seu compromisso de colaboração e apoio ao trabalho desenvolvido pelas Forças e Serviços de Segurança em todo o território nacional.