Triunfo em Penafiel embala vizelenses para a última jornada só a depender de si próprios para festejar a subida de divisão.

O FC Vizela venceu em Penafiel, por 2-1, recuperou o segundo lugar, e só depender de si para garantir a subida de divisão na última jornada da II Liga. Num jogo difícil, o nulo manteve-se no final da primeira parte, mas no segundo tempo a equipa de Álvaro Pacheco carimbou a vitória com golos de Tavinho, aos 56 minutos, e de Marcos Paulo a quatro dos noventa.
Com esta vitória, o Vizela ampliou para 25 a série de jogos sem perder no campeonato, e basta-lhe agora vencer em casa o Vilafranquense para festejar o regresso à I Liga.

Este resultado, além de relegar o Arouca para o ‘play-off’, afastou também desde já o Chaves e Feirense das contas da subida.
O jogo foi equilibrado na primeira parte mas a única oportunidade de golo foi do Vizela num remate ao poste de Kiki, logo aos 11 minutos.


Na segunda parte, o Vizela entrou mais destemido e chegou ao golo por Tavinho. Porém, o Penafiel reagiu bem e repôs a igualdade aos 68 minutos por Robinho. Pouco depois os penafidelenses ficaram reduzidos a dez jogadores, e com mais um o Vizela carregou rumo à conquista dos três preciosos pontos.