A Volt-e, empresa de Braga especializada em carregadores de veículos elétricos, fará a entrega oficial hoje, no Hospital de Braga, de dois pequenos carros elétricos àquela unidade, nos quais as crianças poderão passar a deslocar-se para as cirurgias do Bloco Operatório, ou exames de diagnóstico.
Uma iniciativa que tem como principal objetivo minimizar a ansiedade das crianças internadas, desconstruindo o habitual receio no trajeto para uma cirurgia, ou exame, numa aventura em quatro rodas com muitos sorrisos na
viagem.
No ato de entrega estarão presentes os membros do Conselho de Administração do Hospital de Braga, assim como um representante do Bloco Operatório
“A cirurgia pode ser um momento extremamente angustiante para a maioria das pessoas, quanto mais para uma criança. É para nós uma honra contribuir para que a experiência dos mais novos no hospital seja o mais agradável possível, desafiando o imaginário de 1.001 formas”, disse Dina Araújo, diretora financeira e comercial da Volt-e.

Dina Araújo referiu ainda que “a Volt-e trabalha diariamente com veículos elétricos e por isso o simbolismo é ainda maior. Queremos que estes dois carros elétricos proporcionem uma experiência de mobilidade divertida e segura aos pacientes mais pequenos, e que, de alguma forma, contribuam para o seu bem-estar durante o período de internamento.”

Uma doação que promete momentos de interação entre os pacientes de palmo e meio e os profissionais de saúde, numa aventura a bordo de dois pequenos carros com uma mensagem implícita.