Arrancou esta segunda-feira, 17 de maio, mais uma edição do Move-te, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Famalicão, para a promoção do desporto ao ar livre, de frequência totalmente gratuita.

Até 31 de julho vão ser realizadas cerca de 300 aulas orientadas por técnicos municipais do desporto e pelas entidades desportivas locais, em várias freguesias do concelho e destinadas às diferentes faixas etárias de famalicenses. Zumba, pilates, treino funcional, ginástica funcional, gap, stretching, dança, localizada, yoga são algumas das modalidades praticadas.

O Parque da Devesa é o palco central do exercício físico do Move-te, mas as aulas decorrem ainda no Parque de Quinteiro, em Oliveira S. Mateus, o Parque da Ribeira, em Joane e o Largo de Santa Ana, em Ribeirão, onde serão montados palcos fixos. Com o objetivo de alargar a dinamização desportiva, haverá ainda uma carrinha que fará a promoção desportiva itinerante nas restantes freguesias, sendo desde já garantida no mínimo 1 passagem por todas aquelas onde não existem palcos fixos.

IN “FAMA TV”