Interrupção global afeta Meta: Facebook e Instagram com falhas

As dificuldades estão a ser sentidas tanto na versão ‘web’ como na app.

e tentou consultar algumas das principais redes sociais, ao início da tarde desta terça-feira, é provável que tenha reparado que estes serviços estão a passar por algumas dificuldades. É o caso do Facebook, do Instagram, da Threads e do Messenger, cujo funcionamento normal foi ‘abalado’.

Como é possível comprovar no site DownDetector, o funcionamento destes três serviços da Meta parecem estar comprometidos.

No que diz respeito aos utilizadores do Facebook, a maioria das queixas indica que a plataforma impede os internautas de acederem às próprias contas.

O mesmo não parece estar a acontecer no Instagram e na Threads. Nestes casos, ainda que seja possível ter acesso à conta por via das credenciais, não é possível ver publicações do ‘feed’, Stories ou aceder às mensagens privadas.

Tal como costuma acontecer sempre que as redes sociais apresentam complicações, os internautas acorreram ao X (ex-Twitter) para perceber o que se passava e (naturalmente) deixaram algumas publicações ‘espirituosas’ sobre o sucedido.