Dois homens, de 34 e 52 anos, foram hoje identificados e detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no Aeroporto Sá Carneiro, na Maia, distrito do Porto, sob suspeita de tráfico de estupefacientes agravado.

Segundo comunicado enviado a O MINHO pela PJ, os suspeitos são acusados de importar do Brasil cerca de 38 quilos de cocaína, equivalentes a cerca de 3 mil e oitocentas doses individuais, dissimuladas entre produtos utilizados na construção civil.

Com colaboração dos serviços alfandegários e aduaneiros, a PJ deteve os suspeitos em flagrante delito, junto ao terminal de cargas do aeroporto, no momento em que estavam a colocar a mercadoria na viatura em que se faziam deslocar.

A investigação, conduzida pela Diretoria do Norte, teve início após uma ação de fiscalização da Autoridade Tributária e Aduaneira no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Suspeitando que a carga, vinda da América do Sul, pudesse ocultar estupefacientes, a informação foi transmitida à PJ.

Com a confirmação da suspeita após a chegada da mercadoria ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a PJ localizou os alegados responsáveis pela importação, acompanhando as suas movimentações até à detenção em flagrante delito.

Os detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.