Pinto da Costa (F. C. Porto), Luís Filipe Vieira (Benfica) e Frederico Varandas (Sporting) estão entre os líderes de clubes que se encontram reunidos, esta terça-feira, na Mealhada, no âmbito de uma “cimeira de presidentes” convocada pela Liga.

O objetivo do encontro, promovido por Pedro Proença, é discutir algumas das mais prementes questões que afetam o futebol nacional e acertar posições para as discussões com o Governo, tendo em vista a próxima época.

A reunião de trabalho, não publicitada pela Liga, juntou ao almoço, além dos líderes dos três grandes, outros dirigentes máximos de vários clubes, como Paços de Ferreira, Belenenses SAD, Marítimo, Moreirense, Estoril, Tondela, Rio Ave e Farense, sendo que António Salvador, presidente do Braga, enviou um representante.

Em cima da mesa está o debate das condições em que se iniciará a próxima época, nomeadamente, a questão do regresso do público aos estádios e apoios aos clubes de futebol, à semelhança do que aconteceu noutras áreas de atividade económicas, devido à crise provocada pela pandemia de covid-19.