V. Guimarães: André Amaro renova e fica com cláusula milionária

Jovem defesa fica ligado ao clube minhoto até 2025

O defesa-central, de apenas 18 anos, fica blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mais 20 M€ do que a que vigorava desde maio de 2020, altura em que assinou contrato profissional.

Amaro, que foi lançado na época finda na equipa principal do Vitória, é visto como um dos principais ativos do plantel agora orientado por Pepa. Em 12 jogos, apontou um golo, depois de brilhar na equipa B durante a primeira metade da temporada.

  • Natural de Coimbra, o central de 18 anos chegou ao Vitória há três épocas e conseguiu ascender, de forma meteórica, à equipa principal vitoriana. “Esta renovação significa muito para mim. Significa que o clube aposta em mim e estou muito feliz por renovar com o Vitória. Desde 2018 tem sido um percurso muito bem conseguido. Claro que quando aqui cheguei, não esperava chegar tão rápido à equipa principal, mas a minha maneira de trabalhar levou-me a chegar até aqui e é um balanço muito bom. Mal cheguei senti-me logo em casa, o clube sempre me acolheu da melhor maneira e com o passar do tempo, sinto-me cada vez mais em casa”, começou por dizer André Amaro ao site do clube.

Esta renovação de contrato é o corolário de uma temporada em que André Amaro atuou pelos sub-23 e equipa B do Vitória, terminando com a afirmação na equipa principal, onde fez 12 jogos, dez dos quais a titular, registo idêntico ao conseguido na equipa B. “Nas camadas jovens sempre foi um percurso de evolução, de querer aprender, de querer crescer e que deu frutos e agora estou na equipa principal. Nesta época, ter feito dez jogos a titular na equipa B deu-me o fôlego e a estaleca necessárias para estar a ter agora este desempenho na equipa principal”, sublinhou.

São muitos os jovens talentosos que despontam nos escalões de formação do Vitória e André Amaro é mais um dos jogadores que fazem um percurso natural de evolução entre as diversas equipas vitorianas e que, espera-se, potenciem-se na equipa principal. “Claro que posso ser um exemplo e quero ser um exemplo. Acho que há muitos jogadores na formação com muita qualidade, que têm de continuar a trabalhar para chegar longe e podem-me ver como exemplo porque a oportunidade deles um dia vai chegar e eles têm de estar prontos”, apontou.

Há três anos no clube, André Amaro está familiarizado com a dimensão do clube e com a envolvência que existe com a cidade de Guimarães. “A massa associativa vive muito o clube e é exigente, mas isso é bom e é bom jogar no Vitória. Posso prometer o que tenho vindo a fazer até aqui, que é entregar-me ao máximo, ser profissional, querer aprender, querer crescer, e dar muitas alegrias aos vitorianos”, rematou.