Município de Braga aprova apoios financeiros a entidades do concelho

O Executivo Municipal de Braga, além dos apoios às freguesias, vai apreciar, na reunião de Câmara desta segunda-feira, a atribuição de apoios financeiros a entidades do concelho.

Ao Centro Novais e Sousa, a Câmara Municipal de Braga irá atribuir 40 mil euros, apoio que se destina à adaptação, beneficiação e ampliação das instalações do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), em Lar Residencial com capacidade para 30 utentes. O Centro Novais e Sousa tem por finalidade acolher pessoas com deficiência mental, proporcionando-lhes vários serviços e atividades ocupacionais que visam a valorização pessoal e a integração social.

Já a Associação do Grupo Desportivo e Social de Santo Estêvão de Penso irá beneficiar de um apoio de 20 mil euros, para aquisição de novos painéis solares e instalação de aquecimento central na instituição. A associação está sediada na antiga escola primária de Penso Santo Estêvão, cedida pelo Município de Braga para o exercício da atividade na área social. A instituição possui valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário.

Na área do Desporto, Juventude e Associativismo, o Executivo Municipal irá apreciar as propostas de celebração de contratos-programa com diversas entidades, que se destinam a apoiar a época de 2020/2021, nomeadamente a Associação Desportiva de Escaladores de Braga, no valor de 896 euros; Associação de Basquetebol de Braga, no valor de 3.114 euros; Associação Juvenil de Karaté de Portugal, no valor de 2.747 euros; Clube de Ténis de Braga, no valor de 5.000 euros; Associação Desportiva e Cultural de Nogueiró e Tenões, no valor de 5.000 euros; Associação de Festas de São João, no valor de 50 mil euros.