O Fisco alerta, uma vez mais, que este tipo de mensagens são falsas e devem ser ignoradas.
Autoridade Tributária (AT) emitiu mais um alerta sobre uma mensagem fraudulenta que está a ser recebida, via email, por alguns contribuintes. O Fisco alerta, uma vez mais, que este tipo de mensagens são falsas e devem ser ignoradas.
“A AT tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes de endereços como Alfandega@ctt.pt com o assunto ‘Direção Geral das Alfândegas: votar parcela’, nas quais é pedido que se carregue em diversos links que são fornecidos”, refere o Fisco, num alerta de segurança publicado no Portal das Finanças.
À semelhança do que tem vindo a ser recomendado pelas Finanças aos contribuintes, nunca os utilizadores devem fazer o que lhes é pedido nestes emails ou mensagens.
“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”, alerta a AT. “Em caso algum deverá efetuar essa operação”, acrescenta.
Eis um exemplo das mensagens de correio eletrónico que estão a ser recebidas por alguns contribuintes:
Mensagem é falsa e deve ser ignorada© Reprodução Portal das Finanças
As Finanças recomendam que os contribuintes consultem o folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças, através deste link.