Com o aumento de casos da variante delta (indiana) do coronavírus, as autoridades chinesas recomendam às pessoas que fiquem em casa e relembram quem sai para o exterior de usar máscara.
ma frota de 60 drones está a ajudar as autoridades chinesas na cidade chinesa de Guangzhou a sugerir às pessoas que é melhor ficarem em casa e a usarem máscara quando têm de sair, numa altura em que os casos estão a aumentar com a variante delta (indiana) a alastrar-se na província de Guangdong, cuja capital é precisamente Guangzhou.https://ab258c53af5555c1ff9c0f16dbb47c30.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
No último dia foram identificados mais seis casos em Guangdong, o que fez subir para mais de 100 o número de contágios detetados desde o dia 21 de maio nesta província.
Segundo a Associated Press, a polícia está a operar os drones e a transmitir mensagens à população de Guangzhou para permanecer em casa e para usarem máscara se saírem para o exterior das suas residências.
Este é apenas um dos recursos das autoridades chinesas, que também analisam a temperatura corporal das pessoas, isolaram vários bairros de Guangzhou e restringiram as viagens para fora da cidade e nas restantes cidades da província de Guangdong. Cinemas e outros espaços fechados de entretenimento foram encerrados.
Estas medidas visam travar o progresso da variante delta, uma estirpe que é mais contagiosa.