O evento dura quatro dias e todos os participantes tiveram de entregar um teste negativo à Covid 48 horas antes.

entenas de pessoas começaram a chegar esta sexta-feira ao Festival de sexo ‘Swingathon’, na localidade de Grantham, em Lincolnshire, Inglaterra. 

De acordo com a imprensa local, em plena pandemia, perto de 400 bilhetes, com um custo de 200 libras por casal (cerca de 230 euros), foram vendidos para o evento de quatro dias de ‘swing’ –  uma prática sexual em que casais trocam de parceiros.

Durante os próximos dias, estão previstas várias atividades em castelos insufláveis e masmorras sexuais, sendo que hoje o evento arrancou com uma festa na praia. 

Para entrar nas instalações – uma quinta privada resguardada num descampado – os participantes, garantem os organizadores, tiveram de apresentar um teste negativo à Covid-19 realizado 48 horas antes e apenas podem abandonar o acampamento em caso de emergência. 

No site do festival é assegurado que todo o evento irá cumprir as orientações de prevenção contra a Covid-19 impostas pelo Governo e pelas autoridades de saúde. 

Segundo um porta-voz do North Kesteven District Council foi emitida uma licença para realização do festival, após a candidatura do mesmo. Ao que tudo indica, até ao momento, não foi verificada nenhuma violação das medidas impostas para a realização do evento privado de entretenimento. 

O Ministério da Saúde britânico informou, este sábado, que, nas últimas 24 horas, foram registados 24.855 novos casos de Covid-19 e 18 vítimas mortais associadas à doença.