Pórtico do Estádio 1.º de Maio reposto após acidente.

A Câmara de Braga anunciou este domingo que já foram recolocadas as colunas e as vigas do pórtico de entrada do Estádio 1.º de Maio, derrubadas durante um acidente com um camião, em agosto de 2020.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia explica que, depois do acidente, a estrutura foi desmantelada e as peças recolhidas de forma a “garantir a segurança de todos quantos circulavam naquele local”.

O município liderado por Ricardo Rio explicou na altura que, após o incidente, “procedeu ao desmantelamento da estrutura de forma a garantir a segurança de todos quantos circulavam naquele local”, bem como recolhidas as peças que compunham a estrutura.

O pórtico já conta com a recuperação e a colocação das colunas em granito e da viga, originalmente em betão, mas que, “na impossibilidade de a recuperar, foi totalmente refeita no mesmo material”, deu conta a autarquia.

Concluiu, anunciando a brevidade da conclusão dos trabalhos de reposição do pórtico de entrada no Estádio 1.º de Maio. De referir que, a 27 de Agosto de 2020, um camião-grua destruiu parte do pórtico, durante trabalhos de manutenção em equipamentos adjacentes ao estádio.

O estádio 1.º de Maio, inaugurado em 1950 sob a designação ‘Estádio 28 de Maio’, está classificado como monumento de interesse público, desde 2012.