O Paços de Ferreira venceu esta quinta-feira na receção aos norte-irlandeses do Larne por 4-0, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Conference League, dando um passo importante rumo ao play-off.

A equipa pacense chegou ao intervalo já em vantagem, depois de um golo de Denilson Jr., aos 44 minutos, jogador que bisou aos 70, para Stephen Eustáquio, aos 73, e Ze Uilton, aos 90, fecharem a contagem.

Caso siga em frente, o Paços de Ferreira, que atua em casa do norte-irlandeses na próxima quinta-feira, vai defrontar os ingleses do Tottenham, orientados pelo português Nuno Espírito Santo.

Declarações de Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, após o triunfo sobre o Larne (4-0), no Estádio Capital do Móvel, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

“É preciso olhar para o resultado que nos dá conforto, mas nada mais do que isso. Seria uma loucura [pensar no Tottenham]. Todos nós já vivemos no futebol experiências para perceber que há coisas inesperadas que por vezes acontecem.”

“As ideias estão muito claras. Conseguimos replicar em jogo o que fazemos no treino. Houve essa intencionalidade. É uma coisa boa de se sentir enquanto treinador. E foi uma boa exibição.”

“Estamos no intervalo. Temos esta vantagem, mas falta a segunda mão. Só no fim poderei dizer se este resultado demonstra a diferença de valores entre as duas equipas.”

[Sobre Stephen Eustáquio] “É evidente a qualidade do Eustáquio. Conhecê-lo nestes dias, a personalidade por trás do jogador, foi delicioso e muito positivo. Se estivesse aqui ao meu lado, dizia que não prescindia dele, mas o mercado está aberto.”

“Foi, também, fantástico sentir a onda de carinho que o público fez questão de oferecer ao Antunes. É um jogador da casa, parece que nunca esteve fora. É mais um para ajudar.”

Declarações de Tiernan Lynch, treinador do Larne FC, após a goleada sofrida em Paços de Ferreira, na primeira mão da terceira eliminatória da Conference League.

O jogo: “Não estivemos muito bem e os golos que oferecemos tiveram um peso grande no resultado. Apanhámos um soco e mentalmente, na segunda parte, ficou muito difícil.”

Aprendizagem: “Aprendemos muito nesta competição, aprendemos muito esta noite. É claro que ainda temos o segundo jogo, mas vamos ter de fazer mais e marcar golos. Ganhámos experiência e esperamos repetir na próxima época. Tiramos mais ilações positivas do que negativas.”