Para além da vítima, foram ainda transportados para o hospital o marido e uma amiga da vítima, que apresentavam sinais de hipotermia e estavam em estado de choque,

Uma mulher de 46 anos morreu nesta segunda-feira na sequência de uma queda de uma falésia quando passeava num trilho na zona do Cabo da Roca, em Sintra, no distrito de Lisboa, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN explicou que o alerta foi dado por volta das 18:15 e que quando os meios de socorro chegaram ao local a vítima já se encontrava sem vida.

Para além da vítima, foram ainda transportados para Cascais, pela embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, o marido e uma amiga da vítima, que apresentavam sinais de hipotermia e estavam em estado de choque, pode ler-se.

Foi também ativado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima que se encontra a acompanhar os familiares da vítima.

O acidente aconteceu na zona do Cabo da Roca, ainda em zona seca, tendo sido chamados para o local elementos da Polícia Marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma aeronave da Força Aérea, bem como os Bombeiros Voluntários de Almoçageme e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O corpo foi recolhido e transportado pelos elementos da Estação Salva-vidas para Cascais, tendo sido depois encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.