O internacional português foi detido por suspeita de ter violado uma jovem de 17 anos, avança a imprensa grega.

O jogador Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira por alegada violação de uma menor, avança a imprensa grega. A denúncia contra o internacional português, de 27 anos, foi feita no domingo e o futebolista deverá ser ouvido por um juiz ainda hoje ou na terça-feira.

Atualmente a defender o emblema do Olympiacos, o central é acusado de ter violado uma rapariga de 17 anos, refere a imprensa grega.

De acordo com a versão da alegada vítima, os dois estiveram juntos num bar em Oropos, tendo depois o jogador português levado a jovem até casa, onde terá ocorrido a violação.

Acompanhada pela mãe, a rapariga denunciou a situação ao Departamento de Polícia de Byron e depois ao Departamento de Proteção de Menores da Direção de Segurança de Ática.

Foi então emitido um mandato de detenção e as autoridades terão detido o português na sua casa.

Não é a primeira vez que o jogador enfrenta problemas com a justiça. Em 2018, Rúben Semedo esteve quase cinco meses preso por suspeitas de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.

O Tribunal de Valência acabou por condenar Rúben Semedo a cinco anos de prisão, com pena suspensa.