O SC Braga renovou com Ricardo Horta até 2026, uma extensão por mais duas temporadas do vínculo que une as partes, revelou hoje o clube minhoto, sexto classificado da I Liga de futebol.

Apesar da prolongação do contrato por mais duas épocas (o anterior vigorava até 2024), a cláusula de rescisão do jogador mantém-se nos 30 milhões de euros, notou o clube liderado por António Salvador.

A cumprir a sexta temporada consecutiva no Braga, Ricardo Horta, de 27 anos, é o ‘capitão’ da equipa e já leva 242 jogos oficiais pelos minhotos, sendo já um dos melhores marcadores da história do clube, com 75 golos.

No início de agosto, o Braga revelou que Ricardo Horta recusou uma proposta dos norte-americanos do Atlanta United de 15 milhões de euros, tendo então proposto ao jogador a renovação do contrato, agora consumada.

Atualmente a cumprir a sexta época no clube, Ricardo Horta está a apenas um golo de igualar o melhor marcador da história do SC Braga (76), assumindo: «Agora penso mais porque está mais perto. Era uma satisfação ser um dos melhores marcadores de sempre do clube. Uma grande honra para mim.»

Nesse sentido refere que a época «tem corrido bem em termos individuais». «Em termos coletivos ainda podemos melhorar bastante. Como já disse em várias entrevistas, o nosso grupo é muito forte e vai melhorar a performance e conquistar muitos pontos», salientou, rematando:

«O que posso prometer é a mesma ambição de sempre. Sempre dei tudo pelo clube desde o primeiro dia que aqui entrei e passado 6 épocas sou o capitão da equipa com muito orgulho. Vou tentar transmitir os valores deste clube e mostrar que estou aqui para a luta.»