Os arsenalistas ocupam o segundo lugar da ‘poule’, com três pontos, a três dos sérvios do Estrela Vermelha, formação que lidera e que soma dois triunfos em outros tantos jogos.
O Sporting de Braga volta a ter hoje mais um encontro decisivo nas ambições de apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao deslocar-se à Bulgária para defrontar o Ludogorets.
Em encontro da terceira jornada do grupo F, os ‘arsenalistas’ surgem motivados com o triunfo na última ronda – vitória por 3-1 na receção aos dinamarqueses do Midtjylland -, o que lhes permitiu chegar ao segundo lugar da ‘poule’, com três pontos, a três dos sérvios do Estrela Vermelha, formação que lidera e que soma dois triunfos em outros tantos jogos.
Com o Estrela Vermelha a poder destacar-se ainda mais na liderança, caso vença em casa do Midtjylland, o Sporting de Braga poderá ser obrigado a vencer na Bulgária, para continuar na perseguição ao primeiro posto, que dá passagem direta aos oitavos de final da prova, enquanto o segundo lugar assegura os 16 avos de final e o terceiro posto a passagem aos 16 avos de final da Liga Conferência Europa.
Depois da paragem dos campeonatos para os compromissos das seleções e para a disputa no passado fim de semana da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Braga apresenta-se em casa do Ludogorets sem grande desgaste, tendo afastado da Taça o Moitense, equipa dos distritais e que foi goleada por 5-0 na receção ao conjunto da divisão maior.
A paragem do campeonato foi ainda aproveitada pelo treinador Carlos Carvalhal para “trabalhar o equilíbrio da equipa”, tendo este admitido que alguns jogadores apresentam ritmos diferentes, como Sequeira, Ricardo Horta e Castro, que vieram de paragens, Iuri Medeiros e Moura, que estiveram quase um ano parados, enquanto Chiquinho, Diogo Leite e Yan Couto integraram-se mais tarde.