O candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Lousada nas últimas eleições autárquicas morreu na manhã desta quarta-feira num acidente no entroncamento da A41 com a A3, na Maia.

Gerson Moura, de 32 anos, natural de Nevogilde, em Lousada, seguia de moto e, em circunstância ainda por apurar, envolveu-se num acidente com um camião. O alerta foi dado pelas 9.10 horas e quando os Bombeiros de Ermesinde chegaram ao local a vítima já estava a ser socorrida por outros automobilistas.

“Vimos o motociclista no chão e várias pessoas a fazer o suporte básico de vida. Estava já em paragem cardiorrespiratória e durante longos minutos efetuamos o suporte avançado de vida mas sem sucesso”, recorda Laurindo Moreira, sub-chefe dos Bombeiros de Ermesinde.

No local estiveram ainda a ambulância SIV de Valongo e a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Pedro Hispano mas quando chegaram já o óbito de Gerson Moura tinha sido declarado. A Brigada de Trânsito da Maia tomou conta da ocorrência e para o local foram enviados elementos da investigação de acidentes.