Evento terá lugar nas antigas instalações da Fábrica ASA, integrando a 8ª edição do Fashion Film Festival e o Desfile & Showcase.

A segunda edição do Guimarães Marca Fashion Festival decorrerá no dia 4 de dezembro, desdobrando-se em dois momentos distintos: Fashion Film Festival (FFF) e o Desfile & Showcase Guimarães Marca, numa coorganização entre o Município de Guimarães e a Associação Seletiva Moda. O evento decorrerá pelo terceiro ano consecutivo nas antigas instalações da Fábrica ASA.

O Fashion Film Festival (FFF) é o único evento do género em Portugal e pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados. Estão mais de 100 filmes a concurso de países tão diferentes como a Rússia, Brasil, Estados Unidos, Bolívia, China, Singapura, Itália e, claro, Portugal.

O Festival apresenta diversas categorias a concurso, desde Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, Alive Mobile, de Marca, de Têxteis Técnicos, Institucionais, Internacionais e uma nova categoria dos Têxteis Lar, em homenagem à capital deste segmento – Guimarães.

Integrado na programação do Guimarães Marca Fashion Festival está ainda um “Desfile & Showcase”, que será composto por empresas vimaranenses dos vários setores de atividade, assim como trabalhos dos alunos do curso de Design e Marketing de Moda, da Universidade do Minho. Destaque para o desfile dos trabalhos dos alunos que tiveram como inspiração os “lixos têxteis”, sob o tema “Vida para além do lixo”, que assim terão uma experiência de desfile promovida por uma equipa profissional, liderada pela designer Katty Xiomara.