Espetáculo “Tertúlia dos 40” em Braga já este sábado

“Tertúlia dos 40”, o espectáculo de entretenimento que reúne o jornalista e pivot da RTP Carlos Daniel, o músico e produtor Filipe Fonseca, e o relatador da TSF João Ricardo Pateiro vai subir ao palco do Altice Forum Braga, este sábado a partir das 22h.

Os três portugueses, bastante conhecidos do grande público, vão falar sobre os anos que mais marcaram as suas vidas, a década de 80, através de um espectáculo que inclui música, desenhos animados, séries de televisão, Festival da Canção, “gaffes” e histórias do futebol e do jornalismo.

No fundo trata-se de uma tertúlia de três amigos que em palco falam, cantam e riem, interagindo com os espectadores.

Uma tertúlia é, segundo o Wikipédia, a enciclopédia livre da Internet, “uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos”. Uma viagem no tempo,  até aos anos 80 através de músicas, canções e pequenos textos anedóticos.

Durante quase duas horas, os três artistas passam em revista alguns dos sucessos de Rui Veloso, José Cid, mas também dos grandes êxitos do rock português, músicas de desenhos animados e telenovelas, textos de publicidades ou êxitos do festival da canção que marcaram a década dos anos 80.

A carreira “artística” do jornalista e “pivôt” da RTP, Carlos Daniel, do músico e produtor Filipe Fonseca e do jornalista da TSF João Ricardo Pateiro começou quando há três anos se juntaram num jantar e começaram a recordar o tempo em que cantavam juntos.