O valor é referente ao ano fiscal de 2022 e corresponde à produção de 50 filmes e séries dos estúdios detidos pela Disney.

A Disney anunciou que pretende gastar 33 mil milhões de dólares (o equivalente a 29,4 mil milhões de euros) em conteúdo no ano fiscal de 2022, um período que começou no dia 1 de outubro de 2021 e terminará a 30 de setembro de 2022.

Como conta a Variety, este valor diz respeito a um aumento de 8 mil milhões de dólares (71, mil milhões de euros) em relação ao ano fiscal anterior.

“O aumento é levado por maiores gastos para suportar a nossa expansão [na distribuição diretamente para o consumidor] e assume geralmente que não haverá perturbações significativas na produção devido à pandemia de Covid-19”, pode ler-se no relatório anual da empresa submetido perante a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Neste relatório anual é indicado que o orçamento servirá para produzir 50 filmes/séries destinados à televisão e ao streaming. A Disney tem vindo a procurar fortalecer o catálogo do seu serviço Disney+ com séries originais, as quais têm chegado por via dos estúdios da Marvel, da Pixar e da Lucasfilm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here