Instagram começou a testar uma das opções mais pedidas

O líder da rede social explica que os utilizadores poderão escolher entre três tipos diferentes de ‘feeds’.

O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram começou a testar em dezembro a introdução do ‘feed’ cronológico, uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores da rede social.

Ao invés do ‘feed’ gerado pelo algoritmo, o ‘feed’ cronológico permite que as publicações no Instagram sejam apresentadas pela ordem em que foram partilhadas. Sabe-se que o Instagram dará ao utilizador a opção de escolherem qual o ‘feed’ que preferem, colocando à disposição três tipos diferentes.

O primeiro será chamado de “Home” e será semelhante ao que os utilizadores têm hoje em dia. A segunda opção terá o nome de “Favorites” e dará prioridade aos amigos e páginas em que o utilizador tem mais interesse. Por último, o ‘feed’ de nome “Following” fará com que as publicações sejam apresentadas cronologicamente, tal como acontecia antes de 2016 quando o Instagram introduziu o ‘feed’ com algoritmo.

“Achamos importante que tenhas acesso a um ‘feed’ cronológico, se quiseres algo rápido e ver quais foram as últimas coisas partilhadas pelas páginas que segues”, afirmou Mosseri em vídeo.

O líder do Instagram adiantou que a funcionalidade ainda está em fase de testes e que só deverá ficar disponível para todos os utilizadores “na primeira metade do ano”.