O Vitória não foi além de um empate a um golo no terreno do Portimonense, no encontro da 19.ª jornada da Liga, que teve lugar esta segunda-feira, em Portimão.

A formação comandada por Pepa esteve em vantagem durante grande parte do jogo, depois de Nélson da Luz, que se estreou a titular, ter inaugurado o marcador aos 34 minutos. O 1-1 surgiu já na reta final da partida. Anderson restabeleceu a igualdade aos 85 minutos.

Com este resultado, o Vitória não saiu do 8.º lugar, passando a somar 24 pontos, ou seja, menos um do que o Portimonense (7.º) e Estoril (6.º, com menos um jogo) e menos dois do que o Gil Vicente (5.º).

O Vitória tem mais um jogo com um adversário direto na luta pelos lugares europeus no próximo domingo. O encontro com o Estoril, da 19.ª jornada, tem início marcado para as 15:30.

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do estádio Municipal de Portimão, após o empate a uma bola frente ao Vitória, em jogo da 18.ª jornada da Liga:

«Entrámos muito bem, com muito espaço pelos corredores e com muito caudal de jogo na área do Vitória, mas não finalizámos bem, umas vezes por decidirmos mal no último passe. Houve passes a mais para trás e para o lado.

Depois, vacilámos quando sofremos o golo. Cometemos uma asneira que deu o golo.

Na segunda parte, procurámos inverter a situação e o jogo teve apenas sentido único. Por vezes, revelámos imaturidade, o que nos preocupa e o que nos tirou da Taça [de Portugal]. Não gostei nada, porque a vontade de ganhar não se pode sobrepor à inteligência.

Acabámos por deixar partir o jogo e deixámos de ter o discernimento que devíamos ter tido.

Pepa, treinador do Vitória, em declarações na sala de imprensa do estádio Municipal de Portimão, após o empate (1-1) frente ao Portimonense, em jogo da 18.ª jornada da Liga:

«É uma frustração tremenda não termos vencido o jogo. Para nós, são dois pontos perdidos.

Notou-se alguma ansiedade na equipa, com receio de errar. Foi um jogo de grande intensidade, fomos uma equipa muito coesa, com muita alma, e este é o caminho que devemos ter.

Tivemos algumas decisões erradas, mas tenho de realçar a entreajuda que tivemos. Esse é o caminho para regressarmos às vitórias rapidamente.

Se analisarmos o jogo, os primeiros 15 minutos acertámos bem e obrigámos o Portimonense a jogar com bolas mais longas, o que fez com que não tivesse tido oportunidades de golo.

Na segunda parte, não houve oportunidades, mas aconteceram coisas que já nos têm acontecido. Nos últimos minutos, o Portimonense, depois do golo, condicionou a nossa ação.»